Gina Pisaneschi

Um Novo Olhar Acerca do ESPÍRITO

O significado da palavra Espírito segundo os Cristãos.

“… Então, Jesus sopra sobre eles a sua respiração, que não é mais hálito de homem, mas sim Espírito Santo. Na criação do ser humano, no princípio, Deus havia soprado nele um hálito de vida; na última criação, soprará um sopro, um vento de vida eterna: entretanto, agora, toda vez que está presente na comunidade dos cristãos e por eles é invocado e reconhecido, o Espírito continua expirando.”

Na sua Etimologia do latim, essa palavra está relacionada ao espirar, o que seria trazer para dentro respirando Deus que está em todos os lugares, o hálito divino.

Aprofundando um pouco mais, podemos entender que essa definição está em um campo filosófico da época.

Portanto, podemos hoje, sem excluir essa visão, mas acerca de um novo olhar, perceber o que pode estar por trás dessa palavra.

 

1º Ponto de observação.

Espira

Está associado ao termo Espírito, mas no sentido de espirar, respirar, como no contexto anterior.

Mas, vamos entrar no significado literal dessa palavra…

O Espira é um tipo de circuito elétrico que possui diversas funções voltadas, principalmente, à produção de campo magnético, eletricidade e energia mecânica.

2º Ponto de observação.

Qual a definição da palavra Espírito, em grego?

A palavra grega, peûma, foi adaptada ao português como pneuma, substantivo masculino que ocorre como termo especializado da filosofia.

Associamos esse significado, para o que temos de referência sobre essa terminologia, o Pneu.

 

3º Ponto de observação.

Qual é o significado de Pneu?

Envoltório deformável e elástico que se prende à jante das rodas de certos veículos e que protege, envolvendo-a uma câmara-de-ar.

4º Ponto de observação.

O Espiral

A espiral é um símbolo de evolução e de movimento ascendente e progressivo, normalmente positivo, auspicioso e construtivo, sobretudo na sua forma.

Enquanto plana, a espiral pode ter associado ao movimento de evolução e de involução.

Na sua versão de espiral dupla, traduz o todo, a união dos contrários, o nascimento e a morte.

A forma da espiral é encontrada em todas as culturas e traduz um movimento ascendente de evolução a partir de um ponto inicial, o que pode até ser associado com a própria progressão da existência.

Assim como a vida, a espiral helicoidal projeta-se para o infinito e, aparentemente, não tem fim.

Está associada à Lua, à água, ao feminino, à evolução cíclica, à vida e à fertilidade, e está representada em muitas divindades femininas do paleolítico.

O movimento da espiral é também o movimento da energia dos chakras conforme são descritos nas filosofias hindus.

Pelo seu lado, a espiral plana está associada ao labirinto, e pode significar um movimento tanto de expansão como de compressão para o centro.

A espiral em forma dupla significa o nascimento e a morte e a alternância Yang e Yin.

Está associada às duplas serpentes enroladas no caduceu e às representações do dragão enroscado nas colunas dos templos.

Na Índia, a forma da espiral está associada à serpente ígnea, à energia Kundalini, que dorme enroscada na base da coluna vertebral pronta a ser despertada em estado latente.

5º ponto de observação.

O Torus

Temos, dentro da simbologia, o TORUS, a energia que circunda todos os seres, que se assemelha não somente pelo seu formato ao pneu, mas por acondicionar um campo.

 

Diante dos pontos observados, podemos agora unir esses aspectos, e trazer uma nova visão do que a simbologia da palavra ESPÍRITO, poderia representar…

 

CONCLUSÃO

Temos então a ideia do termo Pneuma que vem do grego, que trazendo para uma analogia, temos o pneu que conhecemos, que muito se assemelha ao formato do Torus.

Ainda na ideia de um pneu, mas olhando para o Torus, podemos entender que ele acondiciona uma estrutura dinâmica, onde o movimento espiral, com a ação magnética do Espira, cria-se além de um movimento de expansão como de compressão para o centro, os Fótons, partículas elementares que compõem a luz, eles não possuem massa, apenas transportam energia.

O que seria o ar acondicionado, nessa estrutura,temos a centelha divina, a energia e o campo consciencial. O que na época de Jesus ficava mais fácil de entender, como o ar, que seria aspirado, após a ressurreição de Jesus, para a salvação de todos.

Enquanto essência, todos somos uma informação e como em espírito, também somos luz, o “Big Bang!”, o brilho da luz do Espírito, antes ainda de ser um corpo sutil e um corpo denso na matéria.

 

Toda a estrutura subatômica cria, sustenta e dá forma a informação primordial, para a essência divina a ser manifestada na matéria.

 

Podemos perceber que ao mesmo tempo que somos muito além de um corpo físico, podemos também nos assemelhar a um grão de areia, imerso no oceano, sendo parte de uma incrível Inteligência Universal.

APÊNDICE

Desde pequena eu queria entender o porquê quando as pessoas e bichos morriam, o aspecto deles mudavam tanto, ao ponto de até não parecerem mais com eles mesmos.

A resposta eu sei que é óbvia, porque não tem mais vida ali. Mas a questão era essa diferença no aspecto físico, o viço, o brilho na pele, olhos, cabelos… Sendo que a vida, em tese está até então, dentro de nós.

Eu entendia, que tinha algo que não vemos fisicamente, mas que estava como uma segunda pele e dava esse aspecto vivo nas pessoas.

E quando elas morriam, aquilo se perdia!

Nesse estudo, mostra que a vida, não está só dentro de nós, mas sim, envolta, dentro desse campo.

Enxergamos a vida nas pessoas e nem nos damos conta disso.

Vida é Energia….

e…

Energia é Vida…

 

 

Gina Pisaneschi

Terapeuta Energético Espiritual / Taróloga  / Escritora

 

 

 

 

 

 

 

 


Clique no BOTÃO ABAIXO e conheça a possibilidade de expandir a mente para uma realidade acerca de um novo olhar. 

É possível LIBERTAR-SE! 

Chegou o seu momento de manifestar a LIBERDADE e o AMOR VERDADEIRO em sua vida!


 

“O Amor que habita em Mim saúda o Amor que habita em Ti. “

Post Tags :

cultura cristã, espírito, simbologia, torus

Sou Anna Paula Natalini, Terapeuta Vibracional Ágatha Avançado, Consultora Energética de Prosperidade e Mestre em Humanoterapeuta. Eu estou comprometida em elevar as vibrações energéticas e expandir a Consciência para uma vida mais livre, feliz, próspera e amorosa. Utilizo a Mesa Quantiônica e instrumentos estelares exclusivos – a Semente da Vida, da Expansão e da Prosperidade – para oferecer uma jornada única de cura e autoconhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anna Paula Natalini

Terapeuta vibracional

Sou Anna Paula Natalini, Terapeuta Vibracional Ágatha Avançado, Consultora Energética de Prosperidade, Mestre em Humanoterapeuta, Psicanalista Espiritualista, Praticante de Barras de Access, Thetahealer e Mestre Reiki.. Eu estou comprometida em elevar as vibrações energéticas e expandir a Consciência para uma vida mais livre, feliz, próspera e amorosa. Utilizo a Mesa Quantiônica e instrumentos estelares exclusivos – a Semente da Vida, da Expansão e da Prosperidade – para oferecer uma jornada única de cura e autoconhecimento.

5/5

Populares:

Agende uma consulta: